Política da Loja

Termos e Condições

Estes termos e condições de venda regem todas as compras feitas através do site www.dracma.com.br. Por favor, leia atentamente estes termos e condições de venda antes de usar o site. Se você preferir não aceitar algum ou todos estes termos e condições de venda, evite usar este site para fazer compras. Seu uso e acesso a este site implica que você concorda em cumprir e estar vinculado a estes termos e condições de venda. A Dracma reserva-se o direito de, de tempos em tempos, modificar estes termos e condições de venda a seu exclusivo critério. Ao usar este site após qualquer modificação, você concorda em cumprir e estar vinculado aos termos e condições de venda modificados.

Prazo e Entrega

Ao realizar compras em nosso site, o cliente deverá estar ciente e de acordo com os termos e condições abaixo. Caso não concorde, pedimos que não realize suas compras.

O cliente irá se declarar responsável pela veracidade das informações disponibilizadas no cadastro em nosso site.

A Dracma realiza o despacho dos seus produtos para todo território nacional através dos Correios, Todas os pedidos serão enviados automaticamente para o endereço informado no cadastro. Caso o endereço de entrega seja diferente do informado o cliente deverá informar no campo disponível para esta opção.

Ao realizar a compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação e resumo do seu pedido. O prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de frete escolhida no momento da compra. Assim que seu pedido for despachado, o cliente receberá um e-mail com o código e link para rastreio.

Condições de entrega

Assim que a compra for finalizada, um e-mail será enviado com a confirmação do seu pedido. Você receberá também um e-mail contendo o status do seu pedido e da entrega. Para maiores informações, o cliente deverá acessar a seção MEU CADASTRO.

A validação do seu pedido acontecerá após a aprovação do pagamento, o qual poderá levar de 1(um) a 3(três) dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida no momento da compra. A partir da confirmação do pagamento, a Dracma fará o despacho no prazo máximo de 48 horas.

IMPORTANTE: O prazo de entrega deverá ser contabilizado a partir da data do envio do seu pedido de acordo com a modalidade escolhida.

Trabalhamos com 2 modalidades de frete, descritas abaixo.

PAC: Serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa. O prazo de entrega varia de acordo com as localidades de origem e destino.

  • Serão realizadas três tentativas de entrega. Após a terceira tentativa de entrega frustrada, a encomenda retornará para a Dracma, e ficará a disposição para retirada ou para novo envio mediante pagamento do frete.

  • Os prazos de entrega nessa modalidade são prazos estimados, ou seja, não devem ser entendidos como compromisso firme de entrega.

SEDEX: É o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias. Entrega no endereço do destinatário em todos os municípios brasileiros; Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega; Realização de até três tentativas de entrega; Prazo: Em média de 1 a 5 dias úteis, dependendo da localidade.

Retorno de pacotes (perdas ou extravio)

Se por algum motivo a encomenda retornar para a DRACMA, como por exemplo endereço cadastrado incorretamente ou insuficiente e ausência de responsável pelo recebimento, a DRACMA irá contatar o cliente para realizar uma nova tentativa de entrega e neste caso o frete será por conta do comprador que deverá fazer o depósito em conta informada no momento do contato. Caso o cliente se recuse à nova tentativa de entrega, o frete não será reembolsado.

Será possível acompanhar o status da entrega do seu pedido através do código de rastreamento emitido pelos Correios, que será informado ao cliente via e-mail assim que o pedido for aprovado. Também poderá ser consultado acessando sua área de cliente no site. Caso não tenha acesso a sua área de cliente ou não tenha recebido seu código para rastreio, entre em contato conosco através do e-mail contato@dracma.com.br.

A DRACMA NÃO SE RESPONSABILIZA POR PACOTES EXTRAVIADOS, DANIFICADOS OU PERDIDOS.

Não nos responsabilizamos:

  • Pela suspensão de entrega temporária e/ ou permanente do Correios em determinados CEP’s, fazendo com que o cliente retire o objeto na agência mais próxima do local de destino indicada pelo Correios. Nestes casos, o valor do frete NÃO será ressarcido.

  • Pelo atraso na entrega caso haja greve e/ ou paralisação dos Correios, bem como motivos de força maior.

  • Pelo endereço cadastrado errado. Todo e qualquer custo de reenvio será por conta do destinatário.

Em caso de atraso na entrega do pedido, não hesite em nos contatar. A DRACMA fará o registro  de uma manifestação junto aos Correios, no entanto não fazemos devolução de valores até obtermos uma resposta conclusiva dos Correios com a devida indenização em caso de extravio ou devolução do objeto.

Os objetos enviados via Correios tem seus respectivos números de rastreios disponíveis dentro de cada pedido, a atualização pode levar até 48h úteis para aparecer no site dos Correios.

Trocas e devoluções

A DRACMA preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • A embalagem do produto esteja violada;

  • O produto apresente avarias;

  • O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A DRACMA não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da DRACMA só podem ser trocados através do próprio e-commerce (contato@dracma.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

Troca por defeito no produto

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

  • A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • Enviar um e-mail para contato@dracma.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

  • Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

  • Após o recebimento do e-mail com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correios para a DRACMA.
    Enviar um e-mail para contato@dracma.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

  • No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

  • Troca autorizada:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da DRACMA autorizar a troca, a DRACMA assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

  • Troca não autorizada:

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da DRACMA, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

  • Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

Troca por insatisfação (Produto sem defeito)

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • Enviar um e-mail para contato@dracma.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

  • O número do pedido;

  • O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

  • O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.

  • Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

  • Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para contato@dracma.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;

Disponibilidade do produto

Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete;

Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

Desistência da compra (Arrependimento)

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

  • Enviar e-mail para contato@dracma.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

  • Nome completo do cliente;

  • CPF do cliente;

  • Número do pedido;

  • Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

  • Telefone(s) do cliente com DDD;

  • Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

  • Após o recebimento deste “e-mail desistência”, a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a DRACMA sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail;

  • Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a DRACMA.

  • Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

  • Ressarcimento de compras realizadas por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

  • Ressarcimento de compras realizadas com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a DRACMA imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do e-mail contato@dracma.com.br serão devolvidos ao consumidor;

DRACMA se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Endereço para envio dos produtos:

DRACMA
SCRN 716 Bloco F Loja 32
Asa Norte
CEP 70.770-660
Brasília - Distrito Federal

Privacidade e Segurança

Política de privacidade para Dracma
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
A garantia da confidencialidade dos dados pessoais dos utilizadores do nosso site é importante para o Dracma.
Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o Dracma serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).
A informação pessoal recolhida pode incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, morada, data de nascimento e/ou outros.
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Métodos de Pagamento

- Cartões de Crédito / Débito

- PAYPAL

- Boleto Bancário

- PIX

Conservação

O ENVELHECIMENTO CAUSADO PELA OXIDAÇÃO DA PEÇA JÁ É NATURAL COM O TEMPO, PORÉM PROCESSOS QUÍMICOS, UTILIZAÇÃO NA PRAIA, NA PISCINA E NO BANHO PODEM ACELERAR. E VOCÊ SABIA QUE O USO DE MEDICAMENTOS TAMBÉM PODE ESCURECER AS PEÇAS?

COSMÉTICOS E PERFUMES EM GERAL, PODEM CONTER AGENTES CORROSIVOS CAPAZES DE DESTRUIR A SUA PEÇA. UM DOS AGENTES MAIS AGRESSIVOS E RESPONSÁVEIS PELO ESCURECIMENTO DAS SUAS PEÇAS É O SUOR, POIS ELE CONTÉM EM SUA COMPOSIÇÃO QUÍMICA ÁCIDOS, SULFATOS, FOSFATOS E CLORETOS.

NÃO É NECESSÁRIO BANIR O USO DOS PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA, BASTA APENAS ALGUNS CUIDADOS. POR EXEMPLO, APLIQUE CREME, DESODORANTE E PERFUMES ALGUNS MINUTOS ANTES DE COLOCAR A PEÇA, EVITANDO POSSÍVEIS REAÇÕES QUÍMICAS. OUTRO CUIDADO IMPORTANTE É SEMPRE RETIRAR PEÇAS QUANDO FOR REALIZAR ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA. EVITE AINDA USÁ-LAS NA HORA DO BANHO, POIS O SABONETE PODE DEIXAR A SUA PEÇA MAIS OPACA. O MESMO CUIDADO É INDICADO PARA QUANDO VOCÊ FOR À PRAIA E À PISCINA. LIMPE SUAS PEÇAS COM UM PANO SECO, SEMPRE DEPOIS DO USO.