Prazos e Entregas

Prazos e formas de entrega

Ao realizar compras em nosso site, o cliente deverá estar ciente e de acordo com os termos e condições abaixo. Caso não concorde, pedimos que não realize suas compras.

O cliente irá se declarar responsável pela veracidade das informações disponibilizadas no cadastro em nosso site.

A Dracma realiza o despacho dos seus produtos para todo território nacional através dos Correios, Todas os pedidos serão enviados automaticamente para o endereço informado no cadastro. Caso o endereço de entrega seja diferente do informado o cliente deverá informar no campo disponível para esta opção.

Ao realizar a compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação e resumo do seu pedido. O prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de frete escolhida no momento da compra. Assim que seu pedido for despachado, o cliente receberá um e-mail com o código e link para rastreio.

Condições de entrega

Assim que a compra for finalizada, um e-mail será enviado com a confirmação do seu pedido. Você receberá também um e-mail contendo o status do seu pedido e da entrega. Para maiores informações, o cliente deverá acessar a seção MEU CADASTRO.

A validação do seu pedido acontecerá após a aprovação do pagamento, o qual poderá levar de 1(um) a 3(três) dias úteis dependendo da modalidade de pagamento escolhida no momento da compra. A partir da confirmação do pagamento, a Dracma fará o despacho no prazo máximo de 48 horas.

IMPORTANTE: O prazo de entrega deverá ser contabilizado a partir da data do envio do seu pedido de acordo com a modalidade escolhida.

Trabalhamos com 3 modalidades de frete, descritas abaixo.

PAC: Serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. O valor da postagem varia conforme o peso, as dimensões e as localidades de origem e destino da remessa. O prazo de entrega varia de acordo com as localidades de origem e destino.

  • Serão realizadas duas tentativas de entrega. Após a segunda tentativa de entrega frustrada, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.
  • O valor declarado de uma encomenda na modalidade PAC tem o valor máximo de indenização de R$ 300,00, em caso de encomendas com valores superiores a este, considere as modalidades de envios Expressos.
  • Os prazos de entrega nessa modalidade são prazos estimados, ou seja, não devem ser entendidos como compromisso firme de entrega.

SEDEX: É o serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias. Entrega no endereço do destinatário em todos os municípios brasileiros; Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega; Realização de até três tentativas de entrega; Prazo: Em média de 1 a 3 dias úteis, dependendo da localidade.

SEDEX 10: Serviço de remessa expressa de mercadorias com entrega garantida até às 10h da manhã do dia útil seguinte ao da postagem:

Não disponível para todos os municípios brasileiros; Entrega no endereço do destinatário até as 10 horas do dia útil seguinte ao da postagem; Rastreabilidade total; Realização de até três tentativas de entrega; Prazo: Em média 1 dia útil, dependendo da localidade.

Retorno de pacotes (perdas ou extravio)

Se por algum motivo a encomenda retornar para a DRACMA, como por exemplo endereço cadastrado incorretamente ou insuficiente e ausência de responsável pelo recebimento, a DRACMA irá contatar o cliente para realizar uma nova tentativa de entrega e neste caso o frete será por conta do comprador que deverá fazer o depósito em conta informada no momento do contato. Caso o cliente se recuse à nova tentativa de entrega, o frete não será reembolsado.

Será possível acompanhar o status da entrega do seu pedido através do código de rastreamento emitido pelos Correios, que será informado ao cliente via e-mail assim que o pedido for aprovado. Também poderá ser consultado acessando sua área de cliente no site. Caso não tenha acesso a sua área de cliente ou não tenha recebido seu código para rastreio, entre em contato conosco através do e-mail contato@dracma.com.br.

A DRACMA NÃO SE RESPONSABILIZA POR PACOTES EXTRAVIADOS, DANIFICADOS OU PERDIDOS.

Não nos responsabilizamos:

  • Pela suspensão de entrega temporária e/ ou permanente do Correios em determinados CEP’s, fazendo com que o cliente retire o objeto na agência mais próxima do local de destino indicada pelo Correios. Nestes casos, o valor do frete NÃO será ressarcido.
  • Pelo atraso na entrega caso haja greve e/ ou paralisação dos Correios, bem como motivos de força maior.
  • Pelo endereço cadastrado errado. Todo e qualquer custo de reenvio será por conta do destinatário.

Em caso de atraso na entrega do pedido, não hesite em nos contatar. A DRACMA fará o registro de uma manifestação junto aos Correios, no entanto não fazemos devolução de valores até obtermos uma resposta conclusiva dos Correios com a devida indenização em caso de extravio ou devolução do objeto.

Os objetos enviados via Correios tem seus respectivos números de rastreios disponíveis dentro de cada pedido, a atualização pode levar até 48h úteis para aparecer no site dos Correios.

Dracma News

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